top of page

Como parte da campanha "Sua História na Casa Vida" trazemos mais um relato de força e superação.

Mara Rodrigues é natural de Santa Vitória do Palmar e desde outubro de 2022 faz tratamento contra um câncer de mama e conta com a Casa Vida de Rio Grande para auxiliar neste período. "Como em Santa Vitória do Palmar não dispõe dos serviços de quimioterapia e radiologia, a cidade de Rio Grande me acolheu e hoje faço radioterapia de segunda a sexta, período em que fico na Casa Vida", conta.

Mara reforça que na ONG encontrou algo muito além de uma casa que recebe pessoas em tratamento de saúde. "Local que me acolheu, não só como minha atual residência , mas onde encontrei pessoas amigas que me fazem sentir em casa e acolhida. Muitas pessoas que procuram a casa como um lar provisório tem o mesmo sentimento que eu "Gratidão" pela acolhida, apoio e suporte emocional para superar os momentos difíceis decorrentes da doença", diz.


A história de Mara, com a de tantas mulheres é marcada por muita força e resistência. "Estou me encaminhando para a última semana de rádio na certeza da cura e que a caminhada não foi fácil, porém a superação me tornou mais forte e determinada. Rumo ao final do tratamento! Gratidão a Casa Vida e seu corpo de funcionários", completa.


Sobre a Casa Vida:

A instituição oferece, desde 2009, alimentação, hospedagem e apoio psicológico a pacientes e familiares que precisam se deslocar de sua cidade de origem para internação ou tratamento de saúde. Sendo a 1° ONG a oferecer este tipo de serviço na metade Sul do estado, a Casa Vida também organiza e atua em campanhas movimentando doações para famílias em vulnerabilidade social, ou que tenham integrantes com necessidades específicas. O sustento do serviço é feito através das contribuições da comunidade. Mais informações e contato para doações: (53) 3028-1990.


 

Stéfane Costa

Estudante de jornalismo da Universidade Federal de Pelotas - UFPel


 

61 visualizações0 comentário

コメント


casa vida (1).png
bottom of page