top of page

Agatha Oliveira de apenas 2 anos sofre com convulsões e precisa da sua ajuda

A pequena Agatha Mariano Oliveira, de apenas 2 anos e seis meses, vem sofrendo com convulsões há alguns meses e precisa de auxílio financeiro para comprar a medicação que lhe ajuda.

Segundo a mãe da menina, Cristiane Mariano Oliveira, Agatha nasceu sem qualquer doença ou problema, aparentando ser uma bebê saudável. Até que começou a ter convulsões e foi internada no Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo no dia 19 de novembro de 2022. Após quatro dias internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), Agatha foi diagnosticada com Covid-19, doença que causou sequelas e distúrbios no movimento.

Complicando ainda mais a situação, um quadro de pneumonia foi detectado, mas a pequena guerreira foi forte e superou a doença durante os mais de três meses de internação. Foi também durante este período que Cristiane conheceu o serviço da Casa Vida de Passo Fundo, local em que encontrou uma segunda família. “Fui muito bem acolhida, são minha família, fico muito grata por tudo, principalmente pelo amor e cuidado que tiveram comigo”, diz.

Atualmente, após muitas tentativas sem sucesso, a utilização de medicamentos à base de canabidiol foi aprovada. O tratamento com a substância apresentou resultados, controlando a incidência de convulsões e, assim, trazendo o bem estar para o dia a dia de Agatha.

No entanto, o custo da medicação ultrapassa a renda familiar, prejudicando o andamento da intervenção médica.



Para auxiliar a pequena e sua família, a Casa Vida está lançando uma campanha que visa arrecadar recursos para a compra do remédio que Agatha precisa. Para contribuir, basta fazer uma doação via Pix para o CPF 777.747.440-53, em nome de Jones Oliveira, pai de Agatha. Todo valor é bem vindo.


 

Stéfane Costa

Estudante de jornalismo da Universidade Federal de Pelotas - UFPel


 

146 visualizações0 comentário
casa vida (1).png
bottom of page