top of page

nossa história

Designado de casa de apoio a pacientes em tratamento de saúde, fundada em 23 de março de 2009 no município de Pelotas, é uma associação de apoio através da promoção de serviço assistencial e social; sem fins lucrativos e econômicos, com sede e foro jurídico no Município de Pelotas, Estado do Rio Grande do Sul, tendo o registro nº, 31 no CONSELHO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL no referido município, assim como o Titulo de Utilidade pública sob nº da lei 5968 de 29/05/2013.

 A Casa Vida foi a 1° ONG destinada a abrigar pacientes em tratamento de saúde assim como o acompanhante da metade Sul do Estado do Rio Grande do Sul.

          Realiza-se ações voltadas para o atendimento físico, social e psicológico, através da disponibilização de leitos, quatro refeições diárias, grupos de auto-ajuda, em casos de óbito é dado suporte psicológico a família, auxílio material durante o tratamento como; alimentação por sonda, fraldas geriátricas, bolsa de colostomia, medicamentos, cestas básicas e espaço aberto para esclarecimentos e angustias.

          A Instituição dispõe de voluntariados cadastrados na ONG Parceiros Voluntários localizadas nos municípios onde se encontram as unidades da Casa Vida.

            Todas as unidades da Casa Vida são alugadas, sendo que as instalações foram evoluindo à medida que doações e ajuda de pessoas voluntárias aumentaram. Após quatro anos de sonhos, a CASA VIDA conseguiu ampliar seus benefícios, aumentando de 6 leitos para 102 leitos em suas seis unidades.

            Os responsáveis pela iniciativa são a Assistente Social Palmira Liane Oliveira Jaques e o coordenador José Bitencourt Neto, a ação do projeto se deu da percepção de uma realidade vivenciada pelos pacientes de baixa renda, oriundos de outros municípios e de nossa colônia que precisam fazer radioterapia e quimioterapia e outros tratamentos de saúde em Pelotas e não disponibilizavam de um abrigo. Nas unidades da CASA VIDA atualmente já foram atendidos cerca de mais de 2500 pessoas entre pacientes e cuidadores.

 A CASA VIDA tem como principal mantenedora a própria comunidade, onde possui um trabalho de telemarketing, que mobiliza a Sociedade para angariar recursos financeiros com o intuito de manter a instituição, contam com parcerias de diversas Empresas, como supermercados, padarias, fruteiras e farmácias. 

A DIRETORIA

casa vida (1).png
bottom of page