top of page

“É uma casa pra comunidade, construída junto com a comunidade”, diz Deivid Cardoso sobre a Casa Vida

Atualizado: 2 de fev. de 2022

O responsável pelo marketing da ONG participou do programa Encontro 9.9 da BJ Rádio Web



Deivid Cardoso, responsável pelo marketing da Casa Vida, participou do Encontro 9.9, da BJ Rádio Web, na manhã dessa terça-feira (19).


Durante o bate-papo, Deivid conta um pouco sobre o que é a Casa Vida, a missão e os serviços que ela oferece para aqueles que precisam de estrutura durante tratamento médico.

Com o objetivo de ser um espaço que acolhe pessoas que tenham que se deslocar para outras cidades para tratamentos de saúde, a Casa Vida oferece apoio assistencial e psicológico. “A Casa Vida, ela é um ambiente de apoio realmente pra comunidade. É um espaço designado a pacientes em tratamentos de saúde. Então, a gente sabe que quando o pessoal tá no hospital, tá fazendo um tratamento mais pesado, que a família precisa tá acompanhando, é extremamente cansativo. Então, quando a gente se desloca pra uma outra cidade, distante do nosso lar, distante do nosso canto, fica ainda mais cansativo, fica ainda... a gente tem que gastar bastante”, explica.

Em suas sete unidades, localizadas em Bagé, Santa Maria, Rio Grande, Uruguaiana, Passo Fundo, São José, e a matriz em Pelotas, a ONG oferece estadia, alimentação e apoio, de forma totalmente gratuita. Fundada em 2009, foi a primeira ONG do centro-sul do Rio Grande do Sul a dar este tipo de apoio. “Hoje nós temos em torno de 25 famílias que nós ajudamos, com alimentação por sonda, ajudamos com, enfim, alimentações básicas [...], nós também temos em nosso banco (de dados), mais de 800 famílias que já passaram pela Casa Vida também e podem, eventualmente precisar”, conta Deivid.

A Casa Vida é uma organização não governamental (ONG), que conta com recursos de doações e colaboração da comunidade. “A gente não ganha nenhuma verba do Governo, então todos... todo o funcionamento da casa se dá graças ao apoio da comunidade, aos colaboradores que sempre apoiam, que sempre tão dando ali um dinheirinho no mês, ou quando pode (sic). Então, assim, é uma casa pra comunidade, construída junto com a comunidade”, explica.

Com equipes de psicólogos, assistente social, cozinheiros, toda a equipe fica sempre à disposição daqueles que procurarem os serviços da casa. “Pra você que tá em casa, né, saber que tem um lugar que vai acolher vocês, seja nas situações... a gente sabe o quanto é difícil essas situações de estar em hospital. Não se preocupe, têm pessoas aqui extremamente capacitadas, prontas pra receber vocês, não deixe de conhecer a Casa Vida”, finaliza.


Para ajudar e apoiar a Casa Vida você pode entrar em contato pelas redes sociais, Facebook, Instagram , pelo telefone (53) 30281990 ou pelo WhatsApp (53)984063304. A Casa Vida em Pelotas fica na Rua General Osório, 883, no centro da cidade.

45 visualizações0 comentário
casa vida (1).png
bottom of page